segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hortas comunitárias auxiliam moradores

                Verduras frescas de cada dia. Foi por esse principal motivo que se iniciou o projeto de Hortas Comunitárias de Maringá. O plano foi criado com objetivo de ajudar famílias de baixa renda, tanto para o seu consumo ou para adquirir uma renda extra com a venda das verduras. Outro propósito é para ocupar terrenos vazios de propriedade da Prefeitura, evitando assim, ponto de encontro de usuários de drogas, descarte de lixo inadequado, foco do mosquito da dengue.
               Em Setembro o secretário do meio ambiente de Maringá, Umberto Crispim concedeu uma coletiva falando sobre o Projeto. Na cidade há no total de 27 hortas em diversos bairros. O secretário diz que o meta é que até o final do ano que vem se totalizem 50.
          Não existe um critério exato sobre como é  feita a escolha do bairro contemplado. Crispim diz que espera que esse programa não vá somente até o final desse mandato e sim que o próximo prefeito de continuidade, “Quem sabe um dia conseguimos contemplas todos os bairros da cidade”,disse.

              A proprietária de um canteiro Rose Macedo, diz que ao contrário do que muitos pensam uma alimentação saudável faz toda a diferença. Rose não faz comércio. Mas não tem nada contra quem faz. “Não consigo mais ver o meu dia-a-dia sem o consumo e cuidado com o meu canteiro”, diz.   










 

Postagens relacionadas

Hortas comunitárias auxiliam moradores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Receba as ultimas postagens no e-mail.